Estratégia stratego nova versão


Configurações iniciais da peça Stratego.


Configurações de um ex-jogador do Campeão do Mundo.


As primeiras 6 configurações são de Vincent Deboer (Campeão do Mundo Stratego).


Esta é uma das configurações mais "famosas", que é uma qualidade duvidosa para uma configuração Stratego. Ele não usou nenhuma outra configuração, como sempre em torneios, e vários outros jogadores também usaram esta configuração com sucesso. É um pouco previsível, mas todas as peças estão à mão quando você as precisa e funciona bem para ataque e defesa.


Esta é outra configuração que ele usou frequentemente em torneios. É franco agressivo e não é muito adequado para jogos cuidadosos e lentos, mas é menos previsível e funciona melhor contra jogadores mais fortes.


Outra configuração que ele usava com freqüência. Mais difícil É mais difícil defender a bandeira na esquina, mas funciona muito bem.


É uma boa configuração completa.


A bandeira desta posição é algo que ele costumava usar contra adversários mais fortes, mas o resto das peças que ele geralmente muda sempre em tais jogos.


Esta é uma configuração antiga que ele inventou em seus primeiros campeonatos mundiais. É bastante fraco defensivamente, porém, funcionou bem quando as configurações deste estilo ainda eram inesperadas, e depois ficou muito fraca.


Configurações do jogo Accolade.


Configurações de vários jogadores.


Esta configuração vem de Philip Atzemoglou.


Esta configuração de Anthony, nunca falhou com ele. É uma variação do Shoreline Bluff.


Os escoteiros são colocados na frente para testar a defesa do oponente e, em seguida, na parte de trás, como reservas, onde podem se tornar muito úteis no final do jogo. A Bandeira é muito bem protegida pelo Marechal de um lado e por um Coronel do outro. As bombas no centro são usadas para forçar o jogo para os lados.


O lado direito é bastante fraco, no entanto, isso é contrariado pela colocação das Bombas impedindo qualquer movimento horizontal agressivo. Eu também tenho vários escoteiros nesse lado para testar os pontos fortes das peças do meu oponente, certificando-se de que meu Coronel e Major não sejam surpreendidos. A maioria dos meus adversários contorna minha Bandeira e fica surpreso ao saber que foi na primeira fila depois de eu vencê-los.


Esta configuração vem de Brandon Clark.


Eu envio minha linha de frente para tentar ter uma idéia de onde estão suas peças, então eu tento o meu melhor para não deixá-lo penetrar na minha 2ª linha. Tenho muitos mineiros e escoteiros para mais tarde no jogo. Eu tenho meu espião em um ponto chave para que ele não possa chegar à minha bandeira.


O seguinte é de Mike Rowles.


O primeiro é uma configuração mais antiga quando eu tinha um estilo de jogo unidimensional. A estratégia era bater forte na esquerda e, esperançosamente, seu contra-ataque chegaria às Bombas.


A segunda configuração foi de um período posterior quando eu nomeava configurações após aviões, daí o nome B29. (Eu sei que parece um pouco bobo agora, mas eu tinha 13 ou 14 no momento.) Este segundo está realmente perto de uma dica de um cara chamado Robert em seu site.


Esta configuração vem de Johnny O'Donnell.


Esta configuração destina-se a engolir todos os mineiros do seu oponente antes que a bandeira possa ser alcançada. É um pesadelo de jogadores agressivos.


Esta configuração vem de Bill East.


Aqui está uma configuração agressiva real onde você espera eliminar seus mineiros e inundá-lo de um lado. A maioria dos jogadores que eu jogo contra tendem a manter seus Miners nas fileiras das costas. Isso causa um grande problema para eles, porque eles têm que mover um ótimo negócio para reposicioná-los para tirar minhas Bombas.


Além disso, observe a linha de trás dos escoteiros. Enquanto você marcha no lado esquerdo, você pode usar seus escoteiros para inundar esse lado e apontar o que está vindo para cumprimentá-lo. Eu sinto que esta é uma estratégia excelente. Para ser bem sucedido com esta configuração, você precisa avançar forte da esquerda!


Jumbo - Stratego Original.


Stratego 50th Anniversary Tin.


Stratego Sci-fi Strategy Board Game.


Ultra BoardGames.


Este site é dedicado a promover jogos de tabuleiro emocionantes. Através de pesquisas extensas, trazemos tudo o que você precisa saber sobre jogos de tabuleiro. Nossa missão é produzir artigos atraentes, como comentários, dicas e truques, regras de jogo, estratégias, etc. Aproveite.


Estratégia Stratego Nova Versão.


Stratego Board Game Review - YouTube.


23.06.2018 & # 0183; & # 32; Vídeo embutido & # 0183; & # 32; Revisão: 5/5 Alguns desafios e mais rápidos, mais fáceis e Mais diversão do que xadrez. Eu amei este jogo como uma criança e ainda acho divertido agora. É um divertido jogo de estratégia.


Melhores jogos de estratégia para Android | Android Central.


16.09.2017 & # 0183; & # 32; Estamos completando alguns dos nossos jogos de estratégia favoritos no Android para os pensadores profundos lá fora. Estes são mais que simples jogos de enigmas - eles.


Jogos de Estratégia | Top War Games.


# 1: Kingdoms at War: Conquest! 4.47 / 5. Kingdoms at War: Conquest é um dos jogos de guerra de RPG baseados em estratégias mais adictivos, mais envolventes e mais completos.


Board - Old Games.


3-D Tic-Tac-Toe 1992 3-D Tic-Tac-Toe é, como o nome indica, uma versão em 3D do Tic-Tac-Toe. O objetivo do jogo é colocar quatro X's ou quatro O's em uma horizontal.


Stratego - Wikipedia.


Stratego / s t r ə t iː ɡ oʊ / é um jogo de tabuleiro de estratégia para dois jogadores em um quadro de 10 e # 215; 10 quadrados. Cada jogador controla 40 peças representando individual.


JOGOS DE VINTAGE BOARD no Alvin's Vintage Games e ...


Save The World Games People Play - Scotch Whisky Game-promotional: Scotland Yard Ravensburger - Scrabble de luxo versão Spears c1960-Roteiro.


New World Empires - Jogos online grátis em Agame.


New World Empires, Explore quatro séculos de conflito global neste jogo MMO. Construa monumentos que resistirão ao teste do tempo enquanto você conquistar não descoberto.


Decision Medieval - Jogos grátis online em Agame.


Decisão Medieval, Legiões dos mortos-vivos estão em movimento. Proteja as fronteiras do reino da sua ira.


Jogo de estratégia - Wikipedia.


Eurogames, ou jogos de tabuleiro de estilo alemão, são um gênero relativamente novo que se assemelha entre jogos de estratégia abstratos e jogos de simulação. Eles geralmente têm regras simples.


Eixo & amp; Allies Download (1998 Board Game)


Wargames tendem a correr em uma escala móvel. Existem jogos de crianças simples como Risk ou Stratego, por um lado, e complexos, empilhadores de papelão como Squad Leader.


Dicas para ganhar Stratego.


Estas duas dicas seguintes são de Ken McElhaney. Obrigado Ken.


Killer Pack - Eu grupo quatro peças juntas, duas na linha de frente e duas atrás, para formar uma unidade forte. Por exemplo:


Essas quatro peças trabalham juntas para diminuir a linha do adversário. As variações incluem a substituição de um sargento por um major e o coronel com o general se o espião estiver próximo.


Variação do Shoreline Bluff: Retire a bomba no interior e mantenha o Marshal próximo. Isso sacrifica algum poder de fogo ofensivo, mas mantém a Bandeira um pouco mais segura, na minha opinião.


Estes próximos comentários são de Daniel Wakabayashi. Obrigado Daniel.


Eu acho que você deve mencionar a importância da mobilidade. Eu geralmente configuro minhas peças de uma forma semelhante à Triple Threat or Corner Fortress. Eu sou um forte crente de que pedaços que não se movem devem ser empurrados para a parte de trás e os cantos. Eu acho que essas configurações preservam minha capacidade de mover peças apropriadas para ou afastar a ação (ou, pelo menos, blefar que estou puxando uma arma grande ou fugindo). Além disso, isso facilita o uso de reservas que são inicialmente colocadas na parte de trás, como os escoteiros do jogo final.


Além disso, tento ocupar território entre e ao lado dos lagos. Isso me permite espaço para balançar peças de um lado para outro do meu lado dos lagos.


Juntamente com a idéia de preservar a mobilidade, quase sempre começo meu Marechal e Espião no meio do quadro. Isso me permite contrariar uma grande ameaça em qualquer uma das bordas. Como o Marechal é tão importante, não acho que ele possa ser adequadamente equilibrado pelo General em uma estratégia de forças divididas, como você sugere.


Esta próxima dica é de Catherine. Obrigado por escrever.


Pegue o seu Espião e coloque-o na 3ª linha atrás do seu General e quando o Marechal do oponente vem sozinho, atrair o Marechal, movendo o seu General junto ao seu Espião e depois atacar com o seu Espião.


Estas próximas dicas são de Don Lowe. Obrigado Don.


Quando possível, mantenha o Espião atrás das áreas do lago para evitar que ele seja atrapalhado por escoteiros inimigos curiosos.


Configure Scouts nas colunas desobstruídas por lagos e bombas para maximizar seu movimento e utilidade.


Se o seu oponente está fugindo de uma das suas peças poderosas, tente mover sua peça em uma posição para ameaçar peças múltiplas. Seu oponente só poderá salvar um desses, e você pode capturar o outro. Por outro lado, evite isso se você estiver fugindo de uma peça poderosa, a menos que você tenha um contra-ataque planejado.


Esta próxima dica é de Keith Ayen. Obrigado Keith.


Tenho notado apenas nos poucos jogos que joguei on-line até agora, jogadores mais fortes gostam de atacar meus Majors e Colonels pelo ataque. Eu achei difícil defender adequadamente mais do que duas por vez de um general ou marechal atacante. Eu também achei extremamente difícil vencer um jogador forte que conseguiu nab um coronel ou major da minha - devido à sua capacidade de simplesmente trocar quando confrontado com meus oficiais de alto escalão.


Por causa disso, experimentei recentemente configurações que implementam os três dos meus Majors na categoria de trás - então eles podem ser usados ​​mais tarde - eles são muito fracos no início do jogo para ter muito impacto e eles são muito forte para se perder sem querer como um escoteiro ou sargento. Quanto aos meus coronéis, geralmente escondo um e espero que ele não seja necessário e use o outro para isca.


A maioria dos atacantes espera que o seu Espião esteja guardando o seu General - então pode ser uma boa surpresa quando um inimigo derrota seu Coronel - apenas para descobrir que ele foi defendido por seu Spy e seu Marechal!


Wade Oliver enviou esta próxima dica. Obrigado Wade.


Eu uso a estratégia de canto ao configurar minha Bandeira, mas eu gosto de configurar uma bandeira "manequim" no outro canto usando uma peça descartável em vez da Bandeira. Muitas vezes, seu oponente atingirá uma bomba, pensa que é sua bandeira, desperdice seu tempo nessa área, enquanto sua bandeira fica na outra esquina imperturbável. Eu gosto de colocar uma peça de maior ranking dentro desta fortaleza da "Bomba". Seu oponente enviará um Mineiro para pegar a Bandeira, e enquanto ele está escolhendo suas Bombas de repente ele encontra, por exemplo, um Tenente e pensando que é sua Bandeira, ele encontra sua morte.


Esta dica semelhante é de Patrick McFarlan. Muito Obrigado.


Eu gosto de ter estruturas similares da Bomba em lados opostos da placa, sendo uma usada como chamariz. Eu também gosto de colocar alguns oficiais de alto escalão na frente da minha Bandeira para proteção no final do jogo.


Cliff Peshek forneceu as seguintes dicas. Thanks Cliff.


Primeiro, existem muitas configurações "fofas", mas isso é tudo o que elas são. Eles realmente não oferecem nenhuma verdadeira defesa lógica além de talvez manter o jogo indo mais alguns minutos. Eu acho que a maioria dos jogos está bem no meio, uma vez que uma vantagem de alto nível é obtida, ou uma superioridade numérica nas peças do ranking médio. O único benefício de uma das configurações bonitas é apenas prolongar o jogo depois disso.


Tenho uma configuração que realmente tem uma vantagem lógica e pode ganhar o jogo mesmo se você ficar para trás. Além disso, pode comprá-lo algum tempo para fazer um ataque quando você estiver apoiado. Eu chamo isso de Defesa de Bombas Duplas. Você tem bombas suficientes para fazer dois anéis completos em torno de sua bandeira. Você deve colocar a bandeira no canto com duas bombas ao redor.


Então você colocou sargentos ou tenentes à sua volta. Em seguida, você colocou uma diagonal completa de Bombs defendendo toda a esquina. Seu oponente precisará de pelo menos dois mineiros para passar e, na maioria dos casos, ele precisará de três ou até quatro. Você seguramente irá capturar um ou dois mineiros antes de levantar suas Bombas, então estou bastante confiante de que não vou perder nenhum jogo quando uso essa defesa.


Vá para os mineiros do adversário com uma vingança.


Mova muitas peças diferentes. O seu oponente não esquecerá o que você tem se você mover apenas uma ou duas peças por vez. Certifique-se de que você não tenha homens solitários correndo por aí; eles são muito fáceis de acompanhar. Tem vários ataques e movem muitos pedaços da parte traseira.


Podemos agradecer Philip van Dijk por estas próximas dicas.


Vamos enfrentá-lo, os tenentes geralmente são bastante úteis e inúteis em um jogo. Eles não têm nenhuma manobrabilidade legal, como os Scouts, ou qualquer habilidade de desarmamento da bomba, como os Miners, e, no entanto, sua classificação é muito baixa para realmente tirar alguém em um ataque. Bem, eu criei uma maneira de obter o máximo de uso possível deles. Coloque uma linha deles entre sua Bandeira e um escudo de Bombas que protejam sua Bandeira. A razão para isso é três vezes:


Primeiro, se um mineiro derrubar sua parede de bombas, você está bem ali com um tenente para levá-lo para fora. E o que pode ser mais insultante do que matar um mineiro com um tenente! É clássico.


Em segundo lugar, seu oponente geralmente não espera qualquer tipo de contra-ataque, neste momento. Afinal, ele acha que ele ganhou o jogo! Mas seu tenente está lá para matar o mineiro, dando-lhe tempo para obter melhores peças para ajudar.


Em terceiro lugar, você pode usar suas peças mais valiosas em outros ataques em vez de tê-los presos atrás das Bombas para o jogo inteiro.


Envie um grupo de quatro homens, um oficial de alto escalão e o resto apenas falhas. Apenas ataque com seu oficial de alto escalão para que seu oponente pense que você tem um grupo inteiro de oficiais de alto escalão. Isso funciona bem porque não só seu oponente será intimidado por esse "exército" que você enviou, mas eles podem pensar que todos os seus oficiais de alto escalão estão atacando e subestimando sua força na frente da casa. Eles podem tentar atacar nas costas, só para descobrir que você está bem preparado para ele / ela.


Selar os dois lados do tabuleiro com Bombs para que ninguém possa penetrá-los. Isso garante que as principais batalhas, pelo menos no início, terão lugar no centro da placa. Você pode então empilhar o centro com todos os seus oficiais de alto escalão e explodir seu oponente. Quando o seu adversário traz os seus mineiros para desarmar as Bombas, o jogo será quase tudo acabado.


Envie um Mineiro e seu Marechal em toda a parte como suas principais peças de ataque e, em seguida, deixe os Escoteiros saltarem claramente na placa e ditar quais peças você deve atacar antes de atacá-los.


Essa dica vem de Robert. Muito Obrigado.


Coloque sua bandeira em um canto protegido por duas bombas. Na mesma área do tabuleiro, coloque uma Bomba na primeira fila, que também é a mesma coluna em que você tem sua Bandeira. Ao lado da Bomba coloque o seu General, atrás do Lugar Geral, seu Espião. Agora, atrás da bomba, coloque um coronel. Você acabou de bloquear essa área do quadro para o jogo - se você jogar direito.


Deixe seu Marechal para defender o centro do conselho e coloque as três Bombas que você deixou no lado oposto do tabuleiro, de onde sua bandeira está localizada. Essas Bombas, se posicionadas corretamente, atuarão como uma linha sólida de defesa, mas não as despertem nas fileiras dianteiras ou traseiras. Coloque um dos seus Majors ao lado e outro atrás do Marechal e coloque o último Major entre o Marechal e as Bombas (que estão defendendo o lado fraco).


O objetivo do jogo é permanecer em uma forte posição defensiva e, nesse cenário, subir um Major é suficiente para vencer, jogando suas cartas direito. Os escoteiros também devem ser colocados no centro do quadro, atrás do marechal, onde podem verificar o que se opõe ao marechal quando chegar a hora certa.


Estes vêm de David Phillips. Obrigado Dave.


Coloco sargentos e tenentes nas fileiras da frente. Eles não são muito úteis para começar, para que eles também possam ser usados ​​para "explorar" as linhas dianteiras do oponente sem sacrificar um Scout real.


Semelhante à dica de Wade Oliver, use duas configurações de bomba falsas, uma em cada canto. Em seguida, coloque seu Marechal, General e Bandeira no meio em algum lugar. Seu oponente provavelmente concentrará seus ataques nos cantos - onde sua Bandeira não é.


Esta colocação de peça foi enviada de forma anônima, sem comentários.


Eu mesmo nunca configuraria minha Bandeira dessa maneira. Lembre-se, há duas maneiras de ganhar no Stratego e capturar a bandeira do seu oponente é apenas uma delas. O outro caminho, é claro, é evitar que seu oponente se mova capturando todos os seus homens móveis. Esta configuração trava nos três dos seus Majors, um dos seus oficiais mais fortes.


A menos que seu oponente use um mineiro para destruir uma das bombas (exceto a bomba superior direita), esses oficiais estão efetivamente "presos" para todo o jogo. Se você e seu oponente perderem seu Marechal, Geral e Coronel, seus três Majors irão reinar supremo e facilmente ganharão o jogo para ele. - Ed.


Esta dica vem de "Sonic". Obrigado.


Quando o oponente revela o seu marechal, envie um escoteiro para segui-lo. Você deve ser capaz de fazê-lo acreditar que este Scout é seu Espião. Supondo que você possa atrapalhar o Marechal em um canto, agora você pode ter tempo de atacar com seus oficiais de alto escalão e fazer uma séria tentativa de localizar a Bandeira, antes que ele descubra que sua manobra de sombra com seu Escuteiro foi apenas um blefe.


Muito obrigado por estes comentários de Kenneth Grimmer.


Eu acredito que algumas dessas dicas são bastante boas e muito eficazes, mas a ganância muitas vezes pensa bem em planos de defesa. Você deve admitir que ainda é válido - a melhor defesa é uma boa ofensa.


Você deve continuar a sondar e tentar confundir a memória do seu oponente sobre os locais de suas peças-chave e aprender quando trocar, poder e quando encostar e aguardar espera.


Não se mova demais muito cedo, uma vez que muitas vezes permite que seu oponente visualize com bastante precisão a colocação da bomba e a localização mais provável da bandeira.


Faça com que eles desperdiçam seus mineiros sempre que possível.


Essas dicas foram fornecidas por Denis Brilliant.


Seu Spy deve ser tratado como um "XO" e nunca mais deixou um espaço de seu General. Dessa forma, quando / se o seu General for morto pelo Marechal oponente, você pode eliminar o Marechal adversário com o seu Espião no próximo passo. Eu também atribui um Major ou Capitão para viajar com este grupo, para proteção espiã e flexibilidade extra. Esse agrupamento pode tornar-se óbvio ao movê-los todos juntos, então eu costumo designar o meu General como uma peça mais "defensiva", e meu Marechal como mais "ofensivo".


Decida cedo se sua estratégia é capturar a bandeira do inimigo ou dizimar suas fileiras. Se você escolher o último, mude rapidamente para eliminar os coronéis inimigos e Majors. Se for bem sucedido, acompanhe sacrificando seu próprio Marechal e Geral em troca dos seus adversários. Desta forma, você terá "comando do quadro".


Imediatamente depois de ter esse comando, designar um oficial "invencível" para "Detalhe de bandeira" e usar outro para procurar e destruir peças / Bandeira em território inimigo. Se a sua estratégia é capturar a bandeira inimiga, jogue um pouco mais defensivamente e deixe seu oponente trazer a batalha para você. Muitas vezes se torna aparente onde a bandeira do seu oponente é por seus movimentos.


Coloque sargentos junto a Bombs para erradicar rapidamente os mineiros inimigos.


Os escoteiros tornam-se mais úteis no final do jogo. Observe que o Spy não é mais que um Scout lento, depois que o Marechal inimigo foi eliminado.


O Marechal e o General são muito mais valiosos no meio do quadro. Muitas vezes é uma má idéia posicioná-los muito longe de um lado.


Graças a Dan Burkhart por essa dica.


Eu sou um grande fã de bombardeio na direção do sargento. Uma configuração prática que eu descobri foi uma combinação mista de Sergeant-Flag.


Esta é a configuração no canto da minha placa:


A maioria dos meus adversários parece gostar de atacar as colunas extremas esquerda e direita. Quando um mineiro chegar tão longe, 90% do tempo eles vão difundir a bomba mais à esquerda na ilustração acima, em vez do centro. Então mato o mineiro com o meu sargento, e a maioria dos oponentes assume que essa era uma armadilha de sargento típica e ignora totalmente esse lado do quadro (mesmo que peças poderosas como o marechal estejam com o mineiro).


Isso pode fornecer um valioso período de confusão, já que o oponente se concentra na minha outra armadilha de sargento bombardeada no outro extremo do quadro. Esta estratégia geralmente me permite não ter que proteger a minha Bandeira (o que acrescenta a ilusão nos olhos do meu oponente), e eu posso implantar todas as minhas peças de alta potência no meio e no lado oposto da Bandeira.


Obrigado a Allen Butt pelas seguintes dicas.


Jogue agressivamente! A melhor defesa é uma forte ofensa e você pode realmente intimidar seu oponente! Coloque todos os seus oficiais de alto escalão nas duas filas da frente. Dessa forma, você pode matá-lo! Abate seu exército e ele não pode te pegar! Vá atrás dos mineiros do seu adversário com uma vingança! Se você pode tirar seus melhores oficiais enquanto protege seus próprios mineiros e escoteiros que não foram usados ​​para sondar, então você não pode perder! Além disso, seus Majors e Colonels são seus melhores oficiais para ataques antecipados; Eles chutam demais, mas você pode se dar ao luxo de perdê-los!


Jumbo - Stratego Original.


Stratego 50th Anniversary Tin.


Stratego Sci-fi Strategy Board Game.


Ultra BoardGames.


Este site é dedicado a promover jogos de tabuleiro emocionantes. Através de pesquisas extensas, trazemos tudo o que você precisa saber sobre jogos de tabuleiro. Nossa missão é produzir artigos atraentes, como comentários, dicas e truques, regras de jogo, estratégias, etc. Aproveite.


Configurações iniciais da peça Stratego.


Configurações de um ex-jogador do Campeão do Mundo.


As primeiras 6 configurações são de Vincent Deboer (Campeão do Mundo Stratego).


Esta é uma das configurações mais "famosas", que é uma qualidade duvidosa para uma configuração Stratego. Ele não usou nenhuma outra configuração, como sempre em torneios, e vários outros jogadores também usaram esta configuração com sucesso. É um pouco previsível, mas todas as peças estão à mão quando você as precisa e funciona bem para ataque e defesa.


Esta é outra configuração que ele usou frequentemente em torneios. É franco agressivo e não é muito adequado para jogos cuidadosos e lentos, mas é menos previsível e funciona melhor contra jogadores mais fortes.


Outra configuração que ele usava com freqüência. Mais difícil É mais difícil defender a bandeira na esquina, mas funciona muito bem.


É uma boa configuração completa.


A bandeira desta posição é algo que ele costumava usar contra adversários mais fortes, mas o resto das peças que ele geralmente muda sempre em tais jogos.


Esta é uma configuração antiga que ele inventou em seus primeiros campeonatos mundiais. É bastante fraco defensivamente, porém, funcionou bem quando as configurações deste estilo ainda eram inesperadas, e depois ficou muito fraca.


Configurações do jogo Accolade.


Configurações de vários jogadores.


Esta configuração vem de Philip Atzemoglou.


Esta configuração de Anthony, nunca falhou com ele. É uma variação do Shoreline Bluff.


Os escoteiros são colocados na frente para testar a defesa do oponente e, em seguida, na parte de trás, como reservas, onde podem se tornar muito úteis no final do jogo. A Bandeira é muito bem protegida pelo Marechal de um lado e por um Coronel do outro. As bombas no centro são usadas para forçar o jogo para os lados.


O lado direito é bastante fraco, no entanto, isso é contrariado pela colocação das Bombas impedindo qualquer movimento horizontal agressivo. Eu também tenho vários escoteiros nesse lado para testar os pontos fortes das peças do meu oponente, certificando-se de que meu Coronel e Major não sejam surpreendidos. A maioria dos meus adversários contorna minha Bandeira e fica surpreso ao saber que foi na primeira fila depois de eu vencê-los.


Esta configuração vem de Brandon Clark.


Eu envio minha linha de frente para tentar ter uma idéia de onde estão suas peças, então eu tento o meu melhor para não deixá-lo penetrar na minha 2ª linha. Tenho muitos mineiros e escoteiros para mais tarde no jogo. Eu tenho meu espião em um ponto chave para que ele não possa chegar à minha bandeira.


O seguinte é de Mike Rowles.


O primeiro é uma configuração mais antiga quando eu tinha um estilo de jogo unidimensional. A estratégia era bater forte na esquerda e, esperançosamente, seu contra-ataque chegaria às Bombas.


A segunda configuração foi de um período posterior quando eu nomeava configurações após aviões, daí o nome B29. (Eu sei que parece um pouco bobo agora, mas eu tinha 13 ou 14 no momento.) Este segundo está realmente perto de uma dica de um cara chamado Robert em seu site.


Esta configuração vem de Johnny O'Donnell.


Esta configuração destina-se a engolir todos os mineiros do seu oponente antes que a bandeira possa ser alcançada. É um pesadelo de jogadores agressivos.


Esta configuração vem de Bill East.


Aqui está uma configuração agressiva real onde você espera eliminar seus mineiros e inundá-lo de um lado. A maioria dos jogadores que eu jogo contra tendem a manter seus Miners nas fileiras das costas. Isso causa um grande problema para eles, porque eles têm que mover um ótimo negócio para reposicioná-los para tirar minhas Bombas.


Além disso, observe a linha de trás dos escoteiros. Enquanto você marcha no lado esquerdo, você pode usar seus escoteiros para inundar esse lado e apontar o que está vindo para cumprimentá-lo. Eu sinto que esta é uma estratégia excelente. Para ser bem sucedido com esta configuração, você precisa avançar forte da esquerda!


Jumbo - Stratego Original.


Stratego 50th Anniversary Tin.


Stratego Sci-fi Strategy Board Game.


Ultra BoardGames.


Este site é dedicado a promover jogos de tabuleiro emocionantes. Através de pesquisas extensas, trazemos tudo o que você precisa saber sobre jogos de tabuleiro. Nossa missão é produzir artigos atraentes, como comentários, dicas e truques, regras de jogo, estratégias, etc. Aproveite.


Escolha sua batalha agora!


Fundamentos de ataque e defesa.


Não seja descuidado com suas peças mais bem classificadas. Tente identificar o grau da peça do seu adversário antes de atacá-lo com o seu Marechal. Se você determinou que você possui a peça de classificação mais alta no quadro, você pode atacar com segurança e derrotar qualquer peça que se mova. Tente capturar tantos mineiros do seu oponente quanto possível. Sem Mineiros, seu oponente tem que correr riscos ao bater uma das suas bombas ao encontrar sua bandeira. Para dificultar o seu oponente para memorizar suas peças, não concentre seus movimentos em uma ou duas peças. Mantenha muitas peças diferentes 'em jogo' para confundir e distrair seu oponente.


Fundamentos de ataque e defesa (2)


Mantenha a identidade do seu Spy um segredo durante o tempo que puder. Se o seu oponente corretamente adivinha a localização do seu Espião, ou se o seu Espião se tornar uma vítima de guerra, o Marechal do seu adversário se torna muito mais poderoso. Uma ótima maneira de surpreender seu oponente é configurar seu espião ao lado do seu general. Quando o Marechal do seu oponente atacar o seu General você pode capturá-lo no próximo turno com o seu Spy. Mantenha seus olhos no arranjo das peças do seu oponente. Depois de um curto período de tempo, geralmente você pode ter uma boa idéia de onde está a sua bandeira e bombas, simplesmente percebendo quais peças ele não se mudou. Mantenha dois ou mais escuteiros nas últimas duas filas do seu quadro e dentro de uma faixa próxima de pistas diretas para atacar seu oponente. Os escoteiros são realmente úteis no final dos jogos, quando a maior parte do quadro é livre de peças e onde sua capacidade de ataque de longe pode surpreender seu oponente.


Estratégias de configuração vencedoras para iniciantes.


Coloque sua bandeira em algum lugar na fila traseira, então você tem muitas peças na frente para defendê-la. Coloque bombas em volta da sua bandeira para protegê-la. Considere colocar algumas bombas longe de sua bandeira. Usar bombas como chamarizes pode enganar seu oponente em pedaços em movimento na direção errada. Num canto, a Bandeira pode ser cercada por 2 bombas. Embora o canto seja uma posição segura para colocar sua Bandeira, também é a posição mais óbvia para sua Bandeira. Os escoteiros podem ser úteis nas linhas da frente. Use-os para investigar a força das peças do seu oponente. Você também pode querer manter alguns Scouts na parte de trás para ajudá-lo a capturar a bandeira do seu oponente. Os mineiros são importantes no final do jogo, então mantenha alguns deles nas fileiras traseiras. Uma bomba na primeira fila raramente vai matar qualquer coisa, menos um escoteiro. Uma bomba na segunda fila é muito mais eficaz.

Comments

Popular Posts